2ª Oficina de Arpilleras em BH (22/05)

Terça feira dia 22, foi realizada a segunda oficina em BH. Estiveram presentes  14 mulheres de diferentes organizações sociais, artesãs e assistentes sociais . Depois de uma visita guiada pela exposição e uma longa explicação da historia e psicologia das Arpilleras, participaram com muito entusiasmo da oficina.

  O produto desta tarde de trabalho foi  a confecção de três Arpilleras muito interessantes.

1-“A escola de nossos sonhos”. As participantes explicaram que elas queriam construir uma escola que esteja baseada em valores sociais, não tanto no  em conhecimento mas sim dedicada à  preparação dos estudantes para a vida na comunidade.  As ideias  que quiseram expressaram nos bordados é que  os conhecimentos podem ser adquiridos de outras formas,  mas a solidariedade ,  o amor e o respeito aos companheiros eram valores a serem ensinados na escola.

2-“Violência domestica”, uma arpillera muito emotiva,  fabricada por varias pessoas que tinham sofrido  e algumas sofrem ainda de violência nas suas casas.  Falaram das casas que acolhem elas e das assistentes sociais que tratam de tirá-las dessa situação. Uma dessas casas é a “Bem-Vida”. Elas falaram que até as musicas que cantam os jovens  falam de violência e que as pessoas riem das letras e não percebem a violência que existe  atrás delas.

3-O terceiro tema foi “Copa/Pampulha”. As pessoas em BH se queixam muito do dinheiro que está-se gastando com a reforma do Mineirão, estádio de futebol de BH. As participantes deste grupo reclamaram de que em razão da Copa 2014 se gasta muito dinheiro em embelezar a  cidade e se deixam outros projetos  importantes abandonados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Belo Horizonte. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s