Numa parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS, realizamos uma atividade na Secretaria de Segurança Pública – SSP/RS, na segunda feira dia 16 de abril.
Com a participação do Secretario de Segurança Publica, Sr. Airton Michels, realizou-se uma oficina no prédio da Secretaria , com a presença de 17 participantes de diferentes repartições: Brigada Militar, Susepe, Polícia Civil e IGP.
Como as participantes da oficina não conheciam a exposição, primeiramente realizou-se uma apresentação das Arpilleras Chilenas entregando a cada uma das participantes um catalogo da Exposição.
Logo depois o Secretario Michels falou umas palavras elogiando o trabalho realizado e começou-se a oficina, dividindo-se o grupo em três grupos menores para os trabalhos com Arpilleras.
Percebemos que cada grupo trabalhou os problemas próprios de seu lugar de trabalho.
É interessante salientar que servidoras que trabalham na área de penitenciaria feminina (Susepe) expressaram enorme interesse em realizar trabalho com Arpilleras junto às presidiárias.
Entre as Arpilleras costuradas durante a tarde de oficina tivemos três temas bem diferentes.
Um grupo trabalhou o tema da violência familiar, outro grupo o presídio e suas relações e o terceiro referiu se ao tema da discriminação das mulheres nas áreas de decisões nas altas esferas da Instituição.