Oficina de Arpilleras na Casa do Artesão do DF

A oficina do dia 26 de março foi realizada na Casa do Artesão do DF, em uma parceria entre a Secretaria da Mulher e Secretaria do Trabalho do DF. Foi facilitada por Clara Politi as participantes da oficina 17 mulheres todas Artesãs relacionadas com a Secretaria do Trabalho.

Estivemos acompanhadas por a psicóloga Kátia Regina S. da Silva Subsecretaria de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado da Mulher do DF. Como as participantes da oficina não tinham visitado a exposição começamos com uma explicação da mostra das Arpilleras da Resistência Política Chilena com os catálogos em mãos para poder visualizar as fotografias durante a explicação.

Após as participantes entenderem o conceito das Arpilleras chilenas começamos a falar das Arpilleras como uma ferramenta para expressarem/contarem suas próprias historias.

O grupo trabalhou em quatro mesas e trabalharam com temas da cotidianidade delas. Curiosamente os quatro grupos falaram em suas Arpilleras de problemas com transporte no DF. Começaram a trabalhar as 14.45 h. e as 17.00h. Demos por finalizado os trabalhos e as Arpilleras foram levadas por as Artesãs para finalizar o trabalho na comunidade.

No fechamento da oficina, quase todas elas falaram que tinha resultado muito útil o conceito das Arpilleras e que já tinham varias idéias de como aplicar esta técnica em seus trabalhos.

No dia 27 pela manha veio uma delas a visitar a exposição e falou que já estavam planeando oficinas para aperfeiçoar a técnica.

Anúncios
Esse post foi publicado em Brasília. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s